Skip to content

Ticket Alimentação: Benefício dado por Empresas aos Trabalhadores

Como o Ticket Log vai Surpreender Você!

Cartão de crédito Novo Hipercard Agora é BIGBOM Preço!

Ticket Cultura em 3 Minutos

Chega de Crise! o Ticket Car veio para te Ajudar

Não se Preocupe, o Ticket Cinema é a Bola da Vez

Dicas Exclusivas: Ticket Alimentação onde Aceita

Você sabe o que é o Ticket alimentação? Sabe como funciona esse benefício dentro das empresas? Quer saber como consultar o saldo ticket alimentação? Nesse artigo abordaremos tudo sobre assunto.

Contratações de trabalho no regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CTL) tem suas vantagens, tanto para os empregadores quanto para os funcionários. Uma dessas vantagens é quanto aos benefícios incorporados ao salário.

O vale alimentação é um vale concedido aos empregados, ou seja, um cartão alimentação para pessoa física. Esse vale é oferecido de forma opcional pelo empregador. Na prática, o vale alimentação é ofertado quando há uma parceria com o sindicato, meio que na forma de imposição do sindicato sobre a empresa.

Se você quiser passar um tempo com benefícios e lucros, acesse o link - pinup-entrar.com.br

Atualmente, no Brasil, há aproximadamente cerca de 150 mil empresas desse tipo. Uma das maiores empresas que prestam esse tipo de serviço está a Ticket. Essa está vinculada ao Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT). Onde através de seus vales, o valor ofertado não conta no salário do trabalhador, evitando assim juros e encargos contabilizados no FGTS ou no cálculo em caso de demissão.

A Ticket, está há mais de 40 anos atuando no Brasil, sendo uma das pioneira no setor de refeição e alimentação da Edenred Brasil. Foi a empresa eleita, pela 21ª vez consecutiva, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, segundo pesquisa realizada nacionalmente.




Hoje em dia, a Ticket Serviços, tem atuação em Ticket Alimentação, Ticket Cultura, Ticket Fit, Ticket Plus, Ticket Transporte, Ticket Conecte, Presente Perfeito entre outros.

Para saber tudo sobre o ticket alimentação, vamos esclarecer algumas questões através de tópicos, que irão lhe auxiliar a entender melhor sobre o assunto.

Serão abordados então:

Aprenda o que é Ticket Alimentação e como funciona na prática

imagem coproduçao/ Google internet

O ticket alimentação é então um bônus ao salário, ofertado por algumas empresas aos seu funcionários. É então usado na forma de um vale para gastar em alimentos na forma natural.

A ticket trabalha com o sistema de cartões pré-pagos, os quais são aceitos em diversos estabelecimentos credenciados, desde padarias à supermercados

 Marcas de Ticket Alimentação no Brasil

Diversas empresas atuam no mercado brasileiro na prestação de serviços na área da alimentação, sendo as mais conhecidas a Ticket, Vale Refeição e Sodexo. Conheça a seguir um pouco mais sobre elas.

Cartão Valemais Alimentação

O cartão Valemais Alimentação permite que seus usuários comprem alimentos em ampla rede credenciada de supermercados, açougues, mercearias e similares.

Para ver o saldo cartão vale mais basta acessar o site da própria empresa (www.cartaovalemais.com.br) e clicar na opção “Nossos Serviços”, realizando a sua consulta de forma rápida e segura.

Se precisar de informações mais detalhadas, é possível ligar para a central de atendimento no telefone (27) 3345-6299, a qual funciona de segunda à sexta-feira das 08h às 19h e aos sábados das 08h às 18h.

 Ticket Alimentação Sodexo

A Sodexo, presente no Brasil há mais de 35 anos, é uma das bandeiras mais usadas pelas empresas para fornecer benefícios para seus funcionários, devido a ser bastante aceita pelas máquinas de cartão.

A Sodexo está há mais de 35 anos no Brasil e tornou-se líder mundial em serviços de qualidade de vida.

Essa empresa possui uma grande oferta de serviços integrados de Alimentação e Facilidades, com operações em mais de 80 países e com parceria de 428 mil colaboradores.

Dentre os serviços pela Sodexo, no ramo da alimentação, pode-se citar:

 Refeição Pass

O vale refeição pass da sodexo tem os seguintes benefícios:

  • Praticidade e economia, já que o cartão sodexo substitui a cesta básica;
  • Alimentação ao gosto do trabalhador, pois com esse sistema o empregado pode escolher o que comprar para a sua família;
  • Maior rede com unidades credenciadas para aceitação do vale alimentação sodexo;
  • Consulta saldo vale refeição pass, histórico de transações, agendamentos de créditos e visualização de redes credenciadas pelo App Sodexo.

 Alimentação Pass

A Sodexo alimentação pass apresenta muitas vantagens como:

  • Valores mínimos de refeição, dentro das recomendações do Ministério do Trabalho;
  • Atendimento 24 horas, através da central do cliente;
  • Liberdade de escolha na hora de efetuar a compra, já que é o vale refeição com maior número de lugares credenciados;
  • Consulta de saldo sodexo online, através do aplicativo Sodexo Club.

Veja um pouco mais do serviço oferecido pela Sodexo nesse vídeo :

 Banestik

Atualmente, a empresa Banestes, Banestik alimentação, fornece seus produtos de alimentação e restaurante através da empresa parceira Ticket Serviços.

A Ticket proporciona diversos ganhos para as empresas, onde as principais vantagens são:

  1. Os cartões contribuem para o aumento indireto na remuneração de seus empregados, sem adição de encargos sociais, além de incentivos fiscais através do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).
  2. É mais econômico a empresa oferecer aos seus funcionários os cartões Ticket do que contratar mão de obra e manter o espaço físico com refeitório;
  3. Todos os cartões ticket possuem chip e senha, além do nome da empresa e do empregado, conferindo maior segurança;
  4. Há serviços de gestão online pela empresa dos créditos e dos cartões dos colaboradores;
  5. Serviços no App, onde é possível ao próprio beneficiário consultar saldo, consultar banestik saldos e extratos, realizar a troca de senha, bloquear ou reemitir o cartão com total comodidade.

Sodexo Alimentação

A Sodexo é uma empresa que atende cerca de 6,4 milhões de usuários de cartões benefícios em nosso país, sendo o mais usual o de vale-alimentação. O cartão alimentação sodexo é um benefício muito valorizado pelos trabalhadores e suas famílias, devido à suas grandes vantagens.

O vale alimentação da Sodexo é chamado Sodexo Alimentação Pass, o qual é oferecido aos trabalhadores em formato de cartão com chip, aceito em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil.

Esse tipo de cartão só pode ser usado para compras de gêneros alimentícios, sendo excluídos da lista as bebidas alcoólicas. É aceito em redes credenciadas Sodexo, através de supermercados, mercearias, açougues e hortifrútis.

Para consultar o saldo de seu vale alimentação Sodexo, basta copiar e colar no seu navegador: (https://www.sodexobeneficios.com.br/sodexo-club/login/   e fazer seu cadastro no Sodexo Club.

Se desejar entrar em contato basta ligar pelo telefone 4003-3167 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 880-3167 (demais localidades).

Ticket Restaurante

Como mencionada, a Ticket é uma das líderes nesse seguimento. Quanto aos seus serviços de vale-refeição, há vários aspectos positivos para se contratar, como:

  1. Os trabalhadores das empresas possuem muito mais opções na hora de se alimentar;
  2. Possuem acesso livre para escolherem as refeições que irão comprar, de forma saudável e balanceada;
  3. Tem inúmeras opções de locais para gastar seu ticket refeição, tendo uma rede de estabelecimentos credenciados com mais de 320 mil locais.

Telefone do Ticket Alimentação: como entrar em contato

A Ticket serviços conta com uma central de atendimento para seus clientes, sendo:

  • Ticket Alimentação, Ticket Log e Ticket Restaurante: ligação gratuita para o número 4004-2233, diariamente, 24 horas por dia;
  • Ticket Plus: ligação através do telefone 4002-4900;
  • Canais de atendimento especializado para Deficientes Auditivos ou de Fala: número telefônico é o 0800 880 0404.

Como consultar saldo do ticket alimentação

A empresa Ticket dispões de diversos canais para que o trabalhador consulte seu saldo do ticket alimentação, da forma que achar mais conveniente. Veja a seguir todas as formas possíveis para como saber saldo do cartão ticket alimentação:

 Área do usuário no site da ticket:

No site da Ticket, é possível ver o saldo atual, bem como os gastos nas últimas compras feitas.

Para isso, copie e cole no seu navegador: https://www.ticket.com.br/souticket/consulta-saldo  marque a opção “Consulta de saldo/usuários”.

Basta você preencher corretamente seu número do seu cartão alimentação Ticket e logo após digite o código de verificação disponibilizado no site. Para finalizar e consultar o saldo, aperte em “consultar”.

 No aplicativo da Ticket:

A empresa Ticket conta com um aplicativo, onde nele é possível consultar o saldo do seu ticket alimentação. O aplicativo “Ticket” está disponível para baixar nas versões Android e iOS.

Ao baixar e instalar o aplicativo, basta você acessar normalmente, assim como no site. A consulta do saldo ticket alimentação pelo aplicativo é uma forma muito mais rápida de saber o saldo, bem como acessível, já que o celular pode ser usado em qualquer lugar.

 Assistente virtual do Portal Ticket:

A Ticket Alimentação conta com a EVA (Edenred Virtual Assistant), que é a assistente virtual da empresa. O funcionamento se dá através de inteligência artificial, tendo resolvido mais de 70% de questões.

Separamos nesse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=7A6GszbXthQ), uma resumida forma de você fazer a consulta do saldo do Ticket alimentação, dê uma olhadinha:

Trio Card: consulta de saldo

O Cartão Alimentação fornecido pela Trio Card tem ganhado notoriedade no mercado, uma vez que oferece praticidade, inovação, segurança e agilidade na gestão do benefício alimentação.

Dentre as vantagens que pode propiciar tanto as empresas quanto aos trabalhadores, pode-se citar:

  • Redução de custos administrativos e operacionais pela modernização do processo de gestão do benefício alimentação, eliminando o manuseio, a custódia e a distribuição de cestas de alimentação;
  • Agilidade, já que possui sistema online de crédito/cargas e ainda a opção de controles por centro de custos das cargas inseridas aos colaboradores;
  • Gestão virtual por parte do RH, incluindo relatórios e gestão do cartão do empregado, além do acesso simples de boletos e notas fiscais pelo Portal Online;
  • Ótimas condições de prazos e tarifas, uma vez que a empresa determina o valor da carga e a data de inclusão do benefício de forma online;

Assim, para o trabalhador que deseja fazer a consulta saldo Trio Card, basta baixar o aplicativo Trio Card Consultas, disponível no site da empresa (www.triocard.com.br).

Onde aceita Trio Card?

Em vários estabelecimentos que vendem alimentos parceiros da empresa.

Viu como há várias formas de você consultar seu saldo do vale alimentação? Consulte seu saldo e não passe por situações desagradáveis de passar o cartão alimentação e não ter saldo para efetivar a compra.

imagem coproduçao/ Google internet

 Ticket Alimentação x Ticket refeição

Agora que você já viu as principais marcas do mercado no seguimento de alimentação e refeição vinculados ao PAT, é preciso deixar bem claro a diferença entre os tipos de vales alimentícios.

Assim, o ticket alimentação é um benefício modernizado da cesta básica. O valor é disponibilizado através de um cartão alimentação da Ticket, onde cada funcionário tem o seu.

No ticket alimentação, o empregado pode comprar o que desejar em alimentos, sem a obrigatoriedade de ter que consumir o que vinha na cesta básica, com coisas que as vezes nem gosta ou tem restrição alimentar.

Dentre os locais que aceitam os cartões de aliementação estão:

  • Carrefour ticket alimentação;
  • Americanas aceita alelo Ticket Alimentação.

Já o ticket refeição, ou Ticket Restaurante, também é disposto na forma de crédito em cartão, porém só é permitido a compra do alimento já pronto para o consumo.

Lembre-se que o vr pessoa física é aceito em locais de refeições, como restaurantes, cantinas, fast-food, bares e outros estabelecimentos do tipo.

Portanto, a única diferença entre ticket alimentação e ticket refeição é quanto ao alimento comprado, um para o alimento como um todo e outro para refeições já prontas.

Portanto, tanto os vale alimentações ou vale refeições trazem uma série de pontos positivos para ambos os lados. A Ticket, sendo uma das mais utilizadas no Brasil, dispõe de soluções inovadoras, versáteis e pioneiras nos segmentos de Alimentação para melhor atendimento de seus clientes.

Com o implemento dos cartões alimentações e refeições, é possível conectar empresas, empregados e comerciantes à uma rede humana e confiável, multiplicando benefícios para quem contrata, para quem usa e para quem aceita.

Portanto, esperamos ter ajudado você a saber como consultar seu saldo ticket alimentação e disponha de todos os serviços e vantagens que tem a lhe oferecer.