Skip to content

Alelo – Credenciamento Facilitado e Garantido!





Saiba mais sobre Alelo rede de credenciamento!

Quem tem um estabelecimento comercial sabe o quão importante é estar atualizado e oferecer a seus clientes o máximo de opções de pagamento. Essa é uma forma de garantir que ele irá sempre usufruir dos seus serviços.

Um dos métodos de pagamento mais utilizados é o com cartões-benefício, como cartão refeição, por exemplo. São várias as administradoras desse tipo de cartão, sendo um diferencial estar presente no maior número de lojas.

A Alelo, uma das maiores do país nesse setor, já está presente em boa parte dos estabelecimentos no país. Fazer o credenciamento da ALELO é uma tarefa simples, mas que ainda assim pode gerar dúvidas.

Buscando esclarecer todos esses pontos e eventuais dúvidas, preparamos esse artigo reunindo o máximo de informações a respeito dessa temática.




Confira tudo sobre Alelo como credenciar, quais os passos, se há cobrança de taxas e mais. Siga na leitura

Alelo Credenciamento Online, como fazer?

Credenciamento Bandeira Alelo
Credenciamento Bandeira Alelo

É possível fazer o credenciamento cartão Alelo de forma online. Pelo site da Alelo, o lojista tem como fazer a solicitação para começar a aceitar os cartões da empresa como forma de pagamento.

O processo é bem simples. Acesse o site da Alelo, conforme o link a seguir: https://credenciamento.alelo.com.br/cadastro. Ao abrir a página, o usuário verá quatro passos.

São eles:

  • Informações do Estabelecimento;
  • Habilitação e Produtos;
  • Informações Adicionais;
  • Condições de recebimento.

Inicialmente o lojista irá cadastrar a sua loja. Informações como razão social, nome fantasia, CPNJ, CNAE primário, e-mail, endereço e dados bancários são solicitados.




Para que o credenciamento bandeira Alelo seja ajeito, é preciso que o estabelecimento comercial siga alguns requisitos.

Confira quais são:

  • Possuir um CNPJ;
  • Possuir conta corrente PJ;
  • Ter no contrato as atividades previstas no PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador);
  • Ter ramo de atividade (CNAE) compatível com produtos da Alelo;
  • Ter infraestrutura que se enquadre nas exigências do PAT.

Cada modalidade de cartão-benefício tem contratos próprios, todos disponíveis no site da Alelo:

https://www.alelo.com.br/estabelecimentos/contratos

Alelo Credenciamento de lojistas, como fazer?

O credenciamento Alelo alimentação, feito de acordo com as informações citadas no tópico anterior, será avaliado pela equipe da Alelo. Se tudo estiver de acordo, o lojista será aceito.




A respeito das obrigações do estabelecimento previstas no PAT, é necessário:

  • Garantir procedência sanitária dos alimentos;
  • Oferecer comida em qualidade e quantidade adequadas;
  • Oferecer alimentos ricos em nutrientes;
  • Promover educação nutricional;
  • Ter o apoio técnico de um nutricionista.

Após ter o Alelo credenciamento aceito pela administradora de cartões, o lojista receberá o contrato, conforme dito no tópico anterior. É importante fazer a leitura de todas as cláusulas.

Isso porque há cobrança de taxa administrativa. Para evitar ser surpreendido, tenha atenção ao material antes de assinar. Com tudo estando ok, você estará apto a aceitar os cartões Alelo nas maquininhas de cartões da sua loja.

Quais são as taxas de credenciamento?

Como contrapartida ao credenciamento Alelo refeição são cobradas tarifas administrativas e pagamento de comissões. Todas as informações a respeito constam nos contratos de credenciamento.



  • Comissão de serviços: percentual a ser deduzido de cada transação feita aceitando cartões-benefício Alelo. Pode ser reajustada anualmente.
  • Tarifa de adesão: taxa única cobrada ao estabelecimento pelo cadastro junto ao sistema Alelo.
  • Tarifa de Anuidade: taxa anual cobrada ao estabelecimento pela manutenção no sistema da Alelo.
  • Tarifas de emissão de extrato e relatório: taxas cobradas ao estabelecimento pela emissão de 2ª via de extratos, relatórios, borderôs e outros tipos de documentos.
  • Tarifas operacionais: taxa cobrada para ressarcimento de despesas decorrentes da transferência de recursos e reembolsos.

Credenciamento na Alelo

É possível cadastrar Alelo na Moderninha?

Desde 2017, a PagSeguro tem parceria com a Alelo e é possível fazer o credenciamento Alelo Moderninha. Esse era uma das maiores solicitações dos clientes.

O passo a passo envolve alguns procedimentos. Anote tudo e veja o que fazer para começar a aceitar os cartões Alelo como método de pagamento na sua Moderninha:

  • Faça o alelo credenciamento online diretamente na conta do PagSeguro.
  • Acesse a aba Minha Conta, depois preferências e escolha a opção Voucher;
  • Onde aparecer Alelo, clique em credenciamento;
  • Após isso vão acontecer quatro etapas. Preencha as informações solicitadas;
  • Verifique se tudo está correto e finalize o processo.

Após fazer esse Alelo credenciamento PagSeguro você poderá conferir o status da solicitação. Aparecerá em aprovação, pendente, reprovado ou ativo. Verifique todos os dias até ter o cadastro ativo.

Se você já for credenciado pela Alelo, as taxas administrativas cobradas serão as mesmas do contrato firmado diretamente com a administradora de cartões. Se não for, as taxas serão cobradas de acordo com as tarifas padrão.

Outras formas de contato para credenciar sua Alelo!

Como falamos anteriormente, a Alelo oferece a seus parceiros três planos comerciais: Flex, Na Medida e Todo Dia. Todos eles oferecem vantagens que tornam o uso dos cartões-benefício uma ótima opção.

Mas há como buscar outras formas de fazer o credenciamento na Alelo além do site oficial? A resposta é que sim. Dá para preencher um formulário de contato ou falar por telefone.

Se você optar por esperar um contato da Alelo, preencha o formulário na aba Plano Comerciais.

Acessando o link: http://www.pages03.net/alelo/NovosPlanos, o usuário coloca os dados solicitados e aguarda retorno da Alelo para poder fechar o credenciamento cartão Alelo.

Prefere entrar em contato por ligação. A Alelo oferece essa possibilidade. Basta ligar para o telefone da Alelo credenciamento.

Os números são os seguintes:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4002-5011
  • Para outras cidades: 0800 570 5011

O atendimento, para ambos os números, ocorre de segunda-feira a sábado, no horário das 8h às 22h.

Quer revisar o passo a passo de como fazer o credenciamento Alelo Moderninha? Recomendamos que assista a esse breve vídeo no YouTube que mostra tudo que você deve fazer e o site → Ticket Alimentação:

Gostou das informações do artigo? Esclareceu todas as dúvidas? Deixe um comentário com a sua opinião e compartilhe o link nas suas redes sociais!

Comments

comments