Skip to content

Tire seu Extrato Alelo em 3 passos fáceis!





Veja o que é preciso fazer para emitir o seu extrato Alelo. Acompanhe neste artigo o passo a passo de como emitir o extrato do seu cartão Alelo.

Ter o controle dos valores gastos com o seu cartão Alelo, é de fundamental importância no dia a dia.

Pois dessa forma, além de poder saber onde foram usados os valores do seu cartão no decorrer do mês, é possível se programar com os valores que você ainda tem disponível.

E para que você possa ter acesso a essas e outras informações, é simples! Basta fazer a consulta saldo e extrato Alelo em um dos canais oferecidos pela empresa do cartão.

Se você recebeu o seu cartão da Alelo a pouco tempo, ou ainda não tem muita familiaridade com os canais da empresa então fique atento ao nosso artigo.

Ao longo desta leitura, vamos mostrar quais as diferentes formas de fazer a emissão do extrato do seu cartão, em poucos minutos.




Para saber mais sobre este assunto, não deixe de acompanhar nosso artigo. Boa leitura!

Como solicitar Extrato Alelo por telefone?

Extrato Alelo Alimentação
Extrato Alelo Alimentação

Você tem dúvidas de como solicitar Extrato Alelo por telefone? Aprenda agora.

Para solicitar o extrato da Alelo pelo telefone, é necessário entrar em contato através da central de atendimento da empresa que funciona 24 horas por dia durante os 7 dias da semana, por meio do número:

  • 4004 – 7733

Para obter as informações sobre o extrato Alelo o número do cartão, deve ser digitado durante o contato. Depois disso, é só seguir orientações oferecidas pela central.

Telefone cartão Alelo pré-pago

Já para quem possui um cartão da Alelo pré-pago, basta ligar para a central de atendimento funciona de segunda a sexta feira, das 8hs até as 22hs, por meio dos números:


    • 3003-1467: Para ligações feitas de municípios localizados na capital e na região metropolitana;
    • 0800 333 1467: Para ligações feitas nos demais municípios.

    Para obter as informações sobre a Alelo do extrato e saldo cartão através deste canal, também é necessário digitar os dados do cartão, e seguir orientações oferecidas.

    Lembrando que caso você tenha dificuldade na hora de completar a ligação, pelos números 4004 ou o 3003, é importante inserir o número da operadora, mais o código do seu estado e posteriormente o número da Alelo.

    Solicitar o extrato por meio do Whatsapp

    Além dos telefones da central de atendimento, você também pode consultar o extrato Alelo alimentação, ou de outros cartões Alelo é através do Whatsapp.




    O número é o mesmo da central de atendimento da empresa:

    • (011) 4004 – 7733

    Para obter informações sobre o saldo ou extrato do cartão será necessário inserir o número do CPF, e seguir orientações oferecidas.

    Quer saber como solicitar o seu extrato alelo online, leia a seguir.

    Extrato Alelo online, como solicitar?

    Outra forma de obter o extrato do cartão, é através dos canais online da empresa, que são:

    Através do site:

    Para que você possa consultar o extrato online, basta acessar o site (https://www.meualelo.com.br/), e inserir o número do seu CPF e a senha.

    Caso você ainda não seja cadastrado, é só clicar em “me cadastrar”, e seguir as orientações da página.

    Através do aplicativo:

    Além do site, também é possível verificar o extrato através do aplicativo Meu Alelo.



    Para isto, basta fazer o download do app na loja de aplicativos do seu celular (google Play ou Play Store).

    Em seguida fazer o login, ou o cadastro caso você ainda não tenha. Após acessar o app, basta clicar sobre o cartão desejado, como por exemplo, cartão Alelo refeição e as informações do extrato estarão presentes.

    Qual a importância de checar os extratos?

    Como você bem sabe, com a correria do dia a dia, nem sempre é fácil lembrar todos os locais onde você passou o cartão ao longo do mês.

    Qual a importância de checar os extratos

    Verificando o extrato, é possível ter um controle maior dos gastos e também dos lugares onde o cartão foi passado.

    Uso incorreto do cartão no extrato, quem contatar?

    Depois de conferir o extrato do cartão Alelo, se você verificar, por exemplo, algum pagamento que tenha sido feito em local que você não conhece.

    Ou ainda, caso você verifique que o valor cobrado foi maior do que o estabelecido pelo comércio, restaurante ou supermercado, você deve entrar em contato com a central de atendimento da Alelo.

    Em situações como estas, para esclarecer suas dúvidas ou fazer uma reclamação é importante ligar para o número 4004 – 7733, e relatar o ocorrido.

    Onde reclamar sobre a Alelo?

    Caso você já tenha registrado uma reclamação, mas o seu problema não tenha sido resolvido, você pode entrar em contato com a Ouvidoria da empresa, através do telefone 0800 202 6161.

    As ligações só podem ser feitas de segunda a sexta feira das 10Hs até às 16 Hs, menos em dias de feriados.

    Outro canal bastante utilizado para registrar reclamações a respeito de empresas é o Reclame Aqui. Por meio desse portal, as empresas costumam dar resposta aos problemas dos clientes de forma ágil.  (https://www.reclameaqui.com.br/empresa/alelo/)

    Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando os outros artigos que preparamos aqui em nosso blog → Ticket Alimentação e saiba mais!

    Comments

    comments