Skip to content

Utilize este guia para usar o Cooper Card





Descubra onde aceita cartão Cooper Card!

É uma obrigação de toda empresa se preocupar com a alimentação diária do seu funcionário. Para aqueles que trabalham em tempo integral, o direito a um vale-refeição é fundamental.

Mas nem toda empresa pode se comprometer com os custos de manter um refeitório. Para solucionar essa situação, o uso de um cartão-benefício tem sido cada vez mais frequente.

Eles substituem os antigos ticket-refeição e atendem a necessidade do funcionário, que é o pagamento da sua alimentação — café, almoço, lanche ou até mesmo a janta.

Um exemplo de cartão-benefício é o da Cooper Card. A empresa oferece várias vantagens e tem sido uma das mais procuradas no mercado.

Mas onde o cartão pode ser usado? Como solicitar? Quais são as redes credenciadas? Muitas dúvidas podem surgir a respeito do assunto.




E para esclarecer todos os questionamentos, preparemos esse guia que contém as principais informações a respeito do uso do Cooper Card cartão. Siga na leitura para conferir!

O que é o Cooper Card?

Cooper Card Telefone 0800
Utilize este guia para usar o Cooper Card!

Empresa brasileira, fundada em 2003 no interior do estado do Paraná, a Cooper Card é uma administradora de cartões que possui parcerias com diversos estabelecimentos espalhados pelo Brasil.

A principal especialização da empresa é o fornecimento de cartões-benefício para outras empresas, tais como cartão refeição, alimentação, farmácia, combustível, premiação, entre outros.




A abrangência da Cooper Card cartões é nacional, mas a maior concentração de negócios está concentrada em cinco estados:

  • São Paulo
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul

Com o nono lugar no mercado de benefícios do Programa de Alimentação do Trabalhador, criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a empresa vem se destacando cada vez mais.




Considerada uma das maiores do Brasil em sua área, a Cooper Card administradora de cartões tem como um dos seus objetivos ser o mais transparente possível a seus clientes, oferecendo uma experiência completa.

Onde tem o Cooper Card?

A Cooper Cred Brasil está presente em todo território nacional, ainda que sua força maior esteja concentrada nos estados citados no tópico anterior.

Empresas de todo Brasil podem contar com os serviços da administradora de cartões, visto que as parcerias com estabelecimentos são válidas para praticamente todas as cidades brasileiras.

As vantagens em ser cliente da Cooper Card vão além do bom atendimento, da variedade de modalidades oferecidas ou da grande rede de parcerias. O cliente é visto como um verdadeiro parceiro.

A Cooper permite que você indique estabelecimentos para fazer parte da rede credenciada. Basta ir ao site, preencher as informações e aguardar alguns dias para que seja feito o contato.

Onde posso usar este cartão?

Onde aceita cartão Cooper Card? São diversos tipos de estabelecimentos que fazem parte da cobertura dos cartões-benefício.



Conheça as modalidades oferecidas pela Cooper: alimentação, refeição, ajuda de custo, vale cultura, multi benefícios, farmácia, saúde, premiação, gift, cesta de natal, corporativo, combustível e café.

Cada modalidade de cartão da Cooper Card é para ser usada em um tipo de estabelecimento. Por exemplo, o cartão alimentação é para compra de gêneros alimentícios, ou seja, em mercados, padarias, casa de carnes, entre outras.

Já o cartão refeição, que é para o pagamento de refeições, é aceito em restaurantes, churrascarias, pizzarias, bares, fast food e outras lojas do gênero.

Cooper Card ajuda de custo e multi benefícios são aceitos na maioria dos estabelecimentos, desde loja de roupas, artigos esportivos, do lar, material escolar, restaurantes, mercados e mais.

Quando falamos do cartão farmácia, ele é aceito em drogarias. Já o cartão saúde, além das farmácias, pode ser usado em hospitais, laboratórios, dentistas e médicos em geral.

Como você pode notar pelas informações, a abrangência do Cooper Card cartões é bem grande. É uma forma de garantir que o usuário não vai passar por aperto ou por situações onde não seria possível utilizá-lo.

Para saber em quais lojas fazer o uso do cartão, nos tópicos seguintes falaremos com detalhes sobre a rede credenciada de lojas.

Para que ele serve?

Para que servem os cartões da Cooper Card? Eles são cartões-benefício, ou seja, são cartões pré-pago, recarregáveis, que podem ser usados para fazer compras e/ou pagamentos, sempre de acordo com a sua modalidade.

O uso empresarial dos serviços da Cooper é quando uma empresa cadastra seus funcionários e colaboradores, fornecendo a eles os cartões necessários para suprir necessidades como a refeição diária ou até premiações.

Com o Cooper Card multi benefícios, por exemplo, a empresa permite que seu funcionário use o cartão em praticamente todos os tipos de estabelecimentos. Além de ser ágil, é bastante eficiente.

Olhando de um outro ponto de vista, usar cartões-benefício ajuda na redução de custos. A empresa, além de ter isenções fiscais, não precisará arcar com os gastos de um refeitório, reposição diária de comidas, entre outros aspectos.

Com um Cooper Card cartão, a empresa se beneficia, traz vantagens a seus colaboradores e se destaca no mercado por oferecer um fator diferencial.

Quais documentos necessários para solicitar o Cooper Card?

O processo de Cooper Card fazer cartão é feito pela empresa. Ou seja, o funcionário não tem como solicitar diretamente à Cooper os seus cartões de benefício.

A empresa fará a colheita e o envio dos dados, tais como nome, RG e CPF, para cadastramento junto à Cooper. Em seguida, escolherá quais modalidades de cartões serão entregues aos colaboradores e assim fará a distribuição.

Vale lembrar que os cartões Cooper Card são de uso empresarial, ou seja, não são comercializados diretamente com pessoas físicas, mas sim com empresas que querem oferecer esse serviço a seus funcionários.

É uma forma de facilitar o uso da quantia do salário destinada ao direito da refeição, por exemplo, permitindo maior liberdade de escolha do colaborador para que ele possa comer no estabelecimento de sua preferência.

Após receber o Cooper Card cartão, o colaborador poderá se cadastrar no aplicativo da Cooper e assim ter acesso às funções como consulta de saldo, extrato e demais informações. Falaremos sobre isso nos tópicos a seguir.

Quais as redes credenciadas com o cartão?

Mas a pergunta que não quer calar é: cartão Cooper Card onde aceita? Para saber em quais lojas e estabelecimentos usar o cartão, o usuário pode pesquisar no site oficial da Cooper.

Há duas opções. Acessar o link https://www.coopercard.com.br/Portal/Pagina/RedeCredenciada ou clicar na aba Rede Credenciada.

Após isso, basta preencher as informações no banco de busca. Estado e cidade são obrigatórios. Você pode colocar também o endereço para facilitar, além do raio de abrangência.

O mais importante na hora da pesquisa é selecionar o cartão que deseja consultar. Dessa forma serão mostradas todas as lojas credenciadas que aceitam cartões da Cooper Card como forma de pagamento.

Essa pesquisa ajuda a organizar o seu planejamento. Você já vai ao local sabendo que pode fazer uso do cartão.

O Cooper Card tem aplicativo?

Está precisando fazer Cooper Card consulta de saldo? A sua melhor opção é baixando o aplicativo oficial da administradora de cartões.

O app está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais iOS e Android.

Para fazer o download do aplicativo da Cooper Card no Android basta acessar a Play Store, fazer a busca e baixar. Com o app você consegue consultar saldo, faturas e limites de todos os cartões-benefício disponíveis.

Quem usa um iPhone ou iPad deve baixar o aplicativo na App Store. Ele oferece as mesmas funções encontradas na versão para Android.

Quer saber qual a avaliação dos usuários sobre os aplicativos da Cooper Card cartões? Confira a seguir:

  • App Store: 3,8 estrelas (99 avaliações)
  • Play Store: 4,5 estrelas (10.061 avaliações)

Portal Oficial da empresa: https://www.coopercard.com.br/Portal/

Como ver extrato do cartão?

Quer ver o seu Cooper Card extrato? Não há nenhum mistério. Os procedimentos são os mesmos da consulta de saldo. Dessa forma, você pode verificar em dois lugares:

  • Portal do Usuário
  • Aplicativo

Como vivemos na era da tecnologia e da velocidade de informações, ter o aplicativo da Cooper é fundamental para acesso rápido ao extrato. Mas você também pode preferir usar o site, acessando pelo computador.

De qualquer forma, para fazer a consulta você deve fazer o seu cadastro. Com nome, CPF e algumas outras informações, você faz o cadastramento de uma senha e tem acesso ilimitado ao aplicativo e ao portal do usuário.

O seu extrato do cartão Cooper Card mostrará os gastos feitos com o cartão dentro de períodos específicos. Serve como uma forma de saber quanto gastou e quanto ainda tem para fazer um controle pessoal.

Qual o telefone do Cooper?

Precisa de atendimento e não sabe qual é o Cooper Card telefone? Fique tranquilo. Vamos listar a seguir todas as opções que usuários e clientes têm para falar com a empresa.

Uma das vantagens de falar com a Cooper Card é que seu atendimento costuma ser rápido e eficiente.

A empresa, que tem sede na cidade de Maringá, no interior do Paraná, dispõe dos seguintes números:

  • Maringá e região metropolitana – (44) 3320-5454 e (44) 3309-5454
  • Outras cidades – 0800 200 6263 ou 0800 44 6263

Tem dúvidas e precisa falar diretamente com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)? Não tem problema. O número do Cooper Card 0800 para ligar é: 0800 724 1212.

Reclamações, elogios, críticas e respostas para situações não solucionadas devem ser feitas junto à Ouvidoria. Ela funciona apenas nos dias úteis, entre 9h e 18h. O número é: 0800 600 1677.

Existem outras formas de atendimento? Quais?

Além dos números de telefone, há outras opções para o cliente que deseja ser atendido pela Cooper Card. A primeira delas é via e-mail. Confira a seguir os endereços:

  • Atendimento: atendimento@coopercard.com.br
  • SAC: sac@coopercard.com.br
  • Ouvidoria: ouvidoria@coopercard.com.br

Quer um atendimento mais rápido? Então que tal tentar o Cooper Card portal do usuário? Você pode acessá-lo conforme o link: https://www.coopercard.com.br/PortalUsuario/

Para usar é preciso fazer um rápido cadastro. Forneça as informações solicitadas: nome, e-mail, celular, data de nascimento, CPF e escolha uma senha.

No portal do usuário você poderá ter acesso a informações com detalhes sobre os cartões-benefícios da Cooper.

Ainda não está satisfeito e quer mais uma opção para falar com a empresa? Tente o Cooper Card fale conosco usando o seguinte link: https://www.coopercard.com.br/Portal/Pagina/Institucional#Modulo11.

Preencha o formulário com seu nome completo, CPF, telefone, e-mail, cidade e estado. Escolha o assunto e escreva a mensagem. Faça a verificação de privacidade e envie. Após isso, basta aguardar a resposta.

Cooper Card Fale Conosco

O cartão tem anuidade?

Uma das maiores dúvidas é: O cartão tem anuidade?

Vamos responder agora para você que acompanhou o artigo até aqui. Não. A Cooper Card cartões não faz cobrança de taxas de anuidade para uso dos seus cartões-benefício.

Como aumentar meu limite neste cartão?

O aplicativo da Cooper Card permite que o usuário cadastrado confira seu saldo. Por ser um cartão recarregável, não há limites de crédito.

A Cooper também dispõe de cartões para pessoas físicas, mas que não integram essa parte de serviço voltado a empresas.

Para conseguir usar seu benefício de forma consciente, verifique com regularidade seu saldo e seu extrato, por meio do aplicativo ou portal do usuário.

Quer saber mais sobre os benefícios da Cooper Card cartões? Recomendamos que assista a esse vídeo sobre o assunto no YouTube:

Gostou do artigo? Teve suas dúvidas esclarecidas? Compartilhe o link do post nas redes sociais e deixe um comentário com a sua opinião!