Skip to content

Ticket Cultura em 3 Minutos





Você tem o Ticket Cultura? Já conseguiu usar todos os benefícios que ele oferece? Nesse artigo vamos mostrar que o incentivo é muito mais do que uma ajuda a ir ao cinema.

Algumas empresas já estão oferecendo Ticket Cultura para seus funcionários mas poucos aceitam, pois não sabem como realmente aproveitar tudo que ele pode proporcionar.

Em 27 de dezembro de 2012 o governo Brasileiro criou a ei nº 12.761, que instituía o programa Vale-cultura, um incentivo financeiro que é dado ao trabalhador de baixa renda.




Com o Vale-cultura Ticket é usado para programas culturais e descontos na compra de artigos relacionados às artes e cultura, como por exemplo:

  • Descontos em teatro
  • Compra de DVDs e CDs pela internet
  • Aquisição de livros
  • Exposições de arte
  • Entradas de cinema
  • Espetáculo de dança e circo
  • Compra de partitura e instrumentos musicais. E muito mais:

A empresa cadastrada no programa Vale-cultura Ticket, oferece o valor de R$50,00 por mês e ganha do governo descontos fiscais e isenção de encargos sobre esse valor.

Todo trabalhador com carteira assinada pode receber o incentivo, e o melhor é sempre se informar na empresa em que trabalha.




Uma grande diferença que esse incentivo tem em relação aos outros cartões benefícios oferecidos, é que o saldo do Ticket Cultura é acumulativo. Ou seja, é possível juntar o valor para usar em programas ou oportunidades de valor mais alto.

Veja nos itens abaixo, tudo o que precisa saber sobre como usar seu Ticket, por exemplo, quais os estabelecimentos que aceitam Vale-cultura Ticket e outras informações essenciais, para aproveitar ao máximo e se divertir bastante.

Ticket Cultura saldo

Ticket Cultura Cadastro

Para ter o Ticket Cultura, a empresa em que você trabalha deve estar cadastrada no programa vale-cultura do governo.



Contudo, esse cadastro pode ser feito diretamente na Caixa Econômica Federal ou pelo link do Ministério da Cultura, pelo link (http://vale.cultura.gov.br/).

Portanto, depois de receber a confirmação do governo no programa Vale-cultura, basta entrar na página de propostas de uma das administradoras de cartão benefícios e enviar uma proposta de adesão.

Assim como para todos os cartões benefícios, existem várias administradoras especializadas, mas o Grupo Accor tem se destacado em facilidades e atendimento aos clientes.

Então, para cadastrar a empresa no Ticket Cultura online, eles, disponibiliza a página (https://www.ticket.com.br/shop/), basta preencher os dados.

Para usuários do Ticket Cultura, depois que receber o cartão entregue pela empresa, basta entrar no portal Ticket Accor (https://www.ticket.com.br/login/) e depois ir em adicionar cartão.

Consulta de Saldo Ticket Cultura

Depois de adicionar o novo cartão, para ver o saldo do Vale-cultura Ticket, ou qualquer outra informação como lojas online, estabelecimentos e muito mais, é bem simples.

Assim, o portal oferece todas essas informações na barra de ferramentas e ainda pode ser acessado pelo aplicativo Ticket Cultura:

  • IOS: https://goo.gl/YKBSx8
  • Android: https://goo.gl/eSZ2Gk

Ticket Cultura Telefone

O grupo também oferece o Ticket Cultura telefone, para as empresas que se interessem em aderir a esse cartão benefício, basta ligar 3003-5333, para todo Brasil

Para os usuários, a central de atendimentos também está sempre disponível pelo: https://www.ticket.com.br/fale-conosco/
Ticket Vale Cultura

Lojas que Aceitam o Vale Cultura Ticket

Para saber qualquer onde usar o Ticket Cultura, é mais simples do que se pensa.

Acessando a página (https://www.ticket.com.br/souticket/rede-credenciada) é possível saber o estabelecimento mais perto de onde está e que aceita o cartão.

Sites que Aceitam o Vale Cultura

Não são todos os sites que aceitam Vale-cultura, como por exemplo os sites de venda antecipada de ingressos.

Entretanto a facilidade de compra antecipada por esse tipo de site não aceita como forma de pagamento o vale-cultura.

Em todos eles é possível saber qual evento aceita o Ticket Cultura na compra presencial.

Sites de variedades, que tem a sessão livros e instrumentos musicais, aceitam, como por exemplo:

  • Extra: https://www.extra.com.br/
  • Submarino: https://www.submarino.com.br
  • Americanas: https://www.americanas.com.br

Alguns lugares não aceitam outras bandeiras e a aceita em todos eles são da Ticket Cultura Accor.

Cinemas que Aceitam o Vale Cultura

As maiores redes de cinemas que aceitam Vale Cultura, também seguem a mesma regra dos sites de vendas de entradas para eventos.

Ou seja, só aceitam o pagamento usando o ‘saldo do Ticket Cultura, na compra feita diretamente na bilheteria, como por exemplo, nos cinemas da rede:

  • Cinemark
  • Cinépolis
  • Kinoplex
  • UCI Cinemas

Mas não se esqueça, o Ticket Cultura só pode ser usado na compra presencial e pelo titular do cartão.
consulta Ticket Cultura

Livrarias que Aceitam o Ticket Cultura

No caso das duas maiores redes de livrarias do país, aceitam o pagamento com o Ticket Cultura, tanto presencial quando online.

  • Saraiva: https://www.saraiva.com.br
  • Livraria Cultura: https://www.livrariacultura.com.br

Mas existem restrições, portanto use o buscador do site para verificar as opções, basta digitar, “vale-cultura””, e aparecerão as opções.

Papelaria que Aceita o Vale Cultura

Papelarias online seguem as mesmas regras, existem lojas online que aceitam o Ticket e outras não e depende muito da bandeira do cartão.

Sendo assim, é possível saber a rede credenciada Ticket Vale-Cultura de algumas bandeiras usando os links de busca de cada uma. Por exemplo:

  • Ticket Cultura Sodexo: https://www.sodexobeneficios.com.br/sodexo-club/rede-credenciada/
  • ‘Ticket Cultura alelo: https://www.alelo.com.br/onde-aceita

O Vale-cultura Ticket vem ajudando a muitos trabalhadores de baixa renda a ter mais acesso a programas, passeios que acrescenta conhecimento.

No vídeo abaixo é possível ver a importância desse incentivo.

Se ficaram dúvidas ou quer deixar sugestão, fique à vontade para usar. Acesse o site → Ticket Alimentacao Aqui e saiba muito mais!

Comments

comments